foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: SPZS contra novos agrupamentos escolares no distrito

O Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS) contestou, hoje, a criação de novos agrupamentos escolares no distrito de Portalegre, alertando para o aparecimento de direções escolares "distantes" e incapazes de conhecer as necessidades de todos os alunos, funcionários e professores.

O Ministério da Ciência e Educação (MEC) divulgou, na quarta-feira, uma listagem de 67 novos agrupamentos escolares, dois dos quais nos concelhos de Elvas e Ponte de Sôr.

Em Elvas a proposta visa a extinção do Agrupamento de Escolas de Vila Boim e a agregação do mesmo pela Escola Secundária D. Sancho, o que perfaz um total de 1165 alunos no novo agrupamento.

Em Ponte de Sôr o agrupamento prevê a integração de 2140 alunos numa única unidade que agrega todas as escolas do concelho.

Ouvida pela RP, Ana Luisa Pinheiro, do SPZS, mostrou-se surpreendida com a “insistência” do Ministério da Educação em criar novos agrupamentos contra a vontade da população visando apenas “lançar mais gente para o desemprego”.

A sindicalista acrescenta que “as populações podem avançar com providências cautelares e tentar, em tribunal, que estas medidas não vão para a frente”.

Carla Aguiã