foto5.png

Gavião:Caminhada solidária e desporto assinalam Dia Europeu do Desporto Escolar

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, texto e ar livre

(Por Susana Mourato) - Mais de 500 pessoas participam, esta sexta-feira, durante a manhã, numa caminhada solidária organizada pelo Agrupamento de Escolas do Gavião como forma de assinalar o Dia Europeu do Desporto Escolar.

 

Os caminheiros são convidados a levar água engarrafada que, posteriormente será doada às três IPSS´s do concelho, nomeadamente o Centro Social Belverense, o Centro Social de Margem e a Santa Casa da Misericórdia de Gavião.

Em declarações à Rádio Portalegre, o diretor do Agrupamento de Escolas de Gavião, Paulo Pires, sublinhou a importância da iniciativa não só pelo cariz social e desportivo, mas também pela interação de gerações, nomeadamente entre alunos, utentes das IPSS´s, encarregados de educação e professores.

O responsável adiantou que ao longo do dia decorrerão demonstrações e prática de várias modalidades desportivas, workshops sobre alimentação saudável e palestras sobre fair play dirigidas aos alunos.

A comemoração do Dia Europeu do Desporto Escolar termina com um torneio de futsal entre pais e encarregados de educação que vai decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo.

O Dia Europeu do Desporto Escolar (28 setembro) é assinalado nos 26 Estados-Membros da União Europeia, com o objetivo de promover o desporto e a atividade física em toda a Europa.