foto5.png

Elvas:As ETAR de Barbacena e São Vicente devem de entrar em funcionamento dentro de dois meses

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé, sapatos e ar livre

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - As Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Barbacena e São Vicente, em Elvas, deverão entrar em funcionamento dentro de dois meses, depois dos testes de pré-arranque, realizados, esta quinta feira.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, referiu que “com a conclusão das duas ETAR, conjuntamente com as obras em curso nos esgotos de Varche e Calçadinha, o tratamento de águas residuais, no concelho, vai aproximar-se dos 100 por cento”.

O autarca sublinhou ainda que estas ETAR “muito contribuirão para a melhoria de vida da população do concelho de Elvas e para o ambiente”.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Barbacena, que servirá os 768 habitantes daquela freguesia, tem uma capacidade de tratamento de 120 metros cúbicos/dia e representa um investimento de 380.500 euros.

Já a ETAR de S. Vicente, que servirá 714 habitantes, tem uma capacidade de tratamento de 111metros cúbicos/dia e implica um investimento de 357.000 euros.