foto5.png

Portalegre: "Jumping Competition Inter Escolas" junta mais de 60 atletas em prova de saltos de obstáculos no Centro Hípico

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O Centro Hípico de Portalegre acolhe sexta-feira, a partir das 10:00 a iniciativa Jumping Competition Inter Escolas do Alto Alentejo que vai juntar atletas de vários pontos do distrito.

 

A prova de saltos de obstáculos, que se realiza pela primeira vez em Portalegre resulta de uma parceria entre o Centro Equestre da Fonte Velha, sedeado na Urra, e o Centro Hípico de Portalegre, na tentativa de dinamizar a modalidade desportiva na região.

Em declarações à Rádio Portalegre, Nuno Silva da organização explicou que esta é a primeira de três provas, esperando a participação de mais de 60 atletas dos centros hípicos de Elvas e Fronteira e Portalegre.

Na sexta-feira as provas de saltos de obstáculos terão vários níveis de dificuldade, sendo que a abertura da iniciativa fica a cargo dos iniciados, terminando com as provas de saltos de 1,10 metros para os atletas mais experientes.

Nuno Silva apelou ainda à população e aos amantes da equitação que se desloquem até ao Centro Hípico de Portalegre para assistir ao evento, na sexta-feira, e assim ficarem a conhecer o trabalho realizado pelas escolas de equitação do Alto Alentejo.

As restantes provas estão agendadas para dia 28 de outubro no Centro Hípico de S.Brás, em Elvas e 18 novembro em Fronteira.

(Susana Mourato)