foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre:Social democrata Armando Varela deverá continuar como vereador a tempo inteiro

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

(Por Gabriel Nunes) - O social democrata Armando Varela não deverá acatar a recomendação da seção do PSD de Portalegre de “renunciar” aos pelouros que lhe foram atribuídos na sequência do acordo de governação da Câmara de Portalegre celebrado entre CLIP, CDU e PSD.

 

A concelhia “laranja” considera que o romper do “Acordo Tripartido”, por parte do vereador da CDU, Luís Pargana, “significa a sua dissolução e cabe ao PSD ser oposição crítica e responsável no concelho de Portalegre”.

Em declarações no Programa Real e Politico, Armando Varela afirmou que o PSD de Portalegre tem legitimidade para tomar esta posição, mas asseverou que vai colocar em primeiro lugar “os interesses de Portalegre e dos portalegrenses”.

Nas autárquicas de 01 de outubro de 2017 a CLIP ganhou em Portalegre, sem maioria absoluta, e assinaram um acordo com os eleitos da CDU e do PSD para garantir a governabilidade do concelho.

Entretanto, na última sexta feira, na reunião da Assembleia Municipal de Portalegre, o vereador da CDU, Luís Pargana, entregou uma carta de renuncia aos pelouros que lhe estavam atribuídos, “rompendo” o acordo tripartido celebrado a 30 de outubro do ano passado.