foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Futebol:Portalegrense inicia defesa da Taça da AFP frente ao Castelo de Vide

Texto alt automático indisponível.

(Por Gabriel Nunes) - O Portalegrense que venceu a Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), em maio, começa a defender o título, este domingo, na receção ao Castelo de Vide.

Em declarações à Rádio Portalegre, o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho, disse que é objetivo do clube “revalidar o título”. Sobre a receção ao Castelo de Vide referiu que vão respeitar o adversário e encarar o jogo com seriedade.

 

Do outro lado, Daniel Reia, treinador do Castelo de Vide, atribui o favoritismo ao Portalegrense para o jogo da primeira jornada da Taça da AFP, mas assevera que o seu conjunto não vem a Portalegre passear.

Noutro jogo desta ronda o Eléctrico de Ponte de Sor recebe o Fronteirense. Curiosamente o treinador da equipa de Fronteira, Pedro Canário, orientou na temporada passada o conjunto de Ponte de Sor.

Ouvido pela Rádio Portalegre, Pedro Canário, admitiu que se trata de uma partida que não lhe é indiferente, mas refere que são situações normais para quem anda no futebol.

Sobre o jogo o objetivo é fazer o melhor, que passa naturalmente pela vitória.

Por parte do Eléctrico, o treinador Hugo Lopes, disse que o objetivo do seu conjunto é ficar entre os quatro primeiros desta fase da competição para chegarem às meias-finais.

Também a contar para a ronda inaugural da Taça, o Gafetense, esta época orientado por Vítor Nozes, recebe a Terrugem de Jorge Almeida.

No lançamento deste encontro Vítor Nozes disse querer entrar com o pé direito na Taça, ganhando na receção à Terrugem, mas está a braços com alguns problemas, nomeadamente com lesões de alguns dos jogadores.

O treinador da Terrugem, Jorge Almeida, também quer ganhar o jogo, mas mostrou-se consciente das limitações do seu plantel.

No outro jogo desta jornada da Taça o FC Mosteirense recebe o FC Crato.

Ora, na antevisão a esta partida, o treinador do Crato, Tiago Botelho, reconheceu capacidades ao adversário, mas quer surpreender o Mosteirense no seu reduto.

A Rádio Portalegre tentou também falar com o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, mas não foi possível.

Os jogos da primeira jornada da Taça da AFP começam todos às 15:00.