foto5.png

Castelo de Vide foi palco da investidura de 13 novos membros da Ordem dos Templários

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

13 novos membros da Ordem dos Templários foram este sábado investidos, em Castelo de Vide, numa cerimónia com pompa e circunstância dos tempos medievais, tendo os novos cavaleiros sido benzidos com a espada da praxe, como acontece sempre, desde há séculos.

 

Nesta reunião, que pretendeu também comemorar os 900 anos da Ordem, participaram cerca de 80 templários, 16 deles oriundos da Sérvia.

Em declarações aos jornalistas, André Chora Cardoso, organizador do encontro, mostrou-se muito satisfeito pelo facto de terem conseguido juntar três ramas da Ordem em Castelo de Vide, revelando que pretendem ser reconhecidos mundialmente como uma única ordem, implicando que todas as ramas se unam numa só.

Esse próximo passo poderá estar mais próximo pois, segundo o responsável, no próximo dia 21 em Belgrado a Ordem irá reunir para debater exatamente a “união da Ordem”.

O médico João Transmontado foi um dos novos membros que a Ordem dos Templários investiu este sábado em Castelo de Vide.

Fundada no ano de 1118, a Ordem dos Templários, que tem milhares de membros distribuídos por todo o mundo, reuniu-se durante dois dias em Castelo de Vide.

(Susana Mourato)