foto5.png

Portalegre: Dia Mundial Saúde Mental assinalado com Ciclo de Cinema

Imagem relacionada

O Dia Mundial da Saúde Mental é assinalado em Portalegre, quarta-feira, com um Ciclo de Cinema, de entrada livre, que vai decorrer no Centro de Artes e do Espetáculo (CAE).

 

A iniciativa é organizada pela APPACDM de Portalegre no âmbito do Projeto Espaço comUNIDADE, em parceria com o Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental de Faro.

Durante cerca de duas horas, vão ser transmitidas várias curtas metragens sobre a saúde mental, como forma de promover a inclusão e a saúde.

Em declarações à Rádio Portalegre, Liliana Gonçalves da APPACDM, referiu que sendo a Saúde Mental um tema que se tem revestido de grande importância, torna-se clara a necessidade de chamar a atenção da população para o estigma que existe em torno desta doença.

O Ciclo de Cinema tem sessão de abertura agendada para as 18:00, de quarta-feira, a cargo do médico psiquiatra Manuel Sardinha.

O Dia Mundial da Saúde Mental foi instituído em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental com o objetivo de aumentar o conhecimento público sobre saúde mental.

 

(Susana Mourato)