foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

               OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre:Presidente da Câmara reaviva esperança na construção de nova escola da GNR

A imagem pode conter: árvore, céu, ar livre e natureza

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - A presidente da Câmara de Portalegre mostrou-se, hoje, esperançada na construção de uma nova Escola de Formação da GNR, em Portalegre, mas admitiu não saber “quanto tempo é que vai demorar” até que isso seja uma realidade.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Adelaide Teixeira confirmou ter sido assinado um protocolo de colaboração entre o município, o Ministério da Administração Interna (MAI) e a GNR, com o objetivo de desenvolver o projeto de arquitetura da nova escola.

A autarca adiantou que o município disponibilizou um terreno junto ao heliporto, na zona industrial de Portalegre, para a construção na nova escola, estando o projeto arquitetónico a cargo do MAI e da GNR.

Adelaide Teixeira afirmou-se otimista em relação à concretização da obra, argumentando que “ninguém se dava ao trabalho de desenvolver um projeto arquitetónico, que custa muito dinheiro, para depois não fazer a escola”.

O atual Centro de Formação da GNR, que já se chamou Centro de Instrução de Praças e posteriormente Agrupamento de Instrução de Portalegre, funciona desde 1985 no antigo Convento de São Bernardo, no centro da cidade de Portalegre.