foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Alter do Chão:Aldeia da Cunheira recebe sábado pela primeira vez uma prova de trail

A imagem pode conter: ar livre

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O Grupo Recreativo Olímpico da Cunheira, em Alter do Chão, anunciou, hoje, que vai promover, sábado, pela primeira vez na sua história, uma prova de trail.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, António Belo, presidente da coletividade, que foi fundada há 46 anos, referiu que a mesma sobreviveu sempre “à custa” do futebol”, até à sua desativação, há cerca de 14 anos.

Reformado, e com maior disponibilidade, o dirigente decidiu “agarrar” a instituição e reativá-la.

Como os jovens não abundam na região em vez de retomar o futebol decidiram optar por outro tipo de modalidades, como o atletismo.

Nesse sentido agendaram para, sábado, uma prova de trail, na distância de 10 quilómetros, e uma caminhada com 5.

Segundo o mesmo responsável para a caminhada estão inscritas cerca de 50 pessoas, enquanto para a prova de trail o número de inscrições ainda é curto.

As inscrições estão abertas até à próxima quarta feira e António Belo disse esperar que apareçam mais pessoas, uma vez que querem que esta prova tenha continuidade nos próximos anos.

A caminhada tem início às 15:15, enquanto a prova de trail tem partida agendada para as 15:30.

O percurso, em torno da aldeia de Cunheira, é composto por 2 voltas a um circuito de 5 km, que deve ser completado num prazo máximo de 2 horas.