foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre: Arguido por crimes de recetação e fraude fiscal

Texto alt automático indisponível.

Um homem, de 56 anos de idade, foi constituído arguido, esta segunda-feira, em Portalegre, pela prática dos crimes de recetação e fraude fiscal.

Em comunicado, a GNR de Portalegre explica que a ação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Nisa.

 

A guarda esclarece que o suspeito efetuava a recetação, e posterior venda, de todo o tipo de material furtado, nomeadamente, equipamentos agrícolas e industriais, peças de automóveis, baterias, metais não preciosos (cobre, alumínio, ferro e latão), motociclos, entre outros, obtendo avultados lucros com a suposta atividade ilícita de gestor de resíduos, para a qual não estava autorizado. 

No decurso da investigação foram efetuadas seis buscas, em articulação com o Destacamento de Ação Fiscal de Évora, das quais resultaram a apreensão de quatro veículos; outros tantos  ciclomotores; 12 motosserras; dois geradores; várias toneladas de metais não preciosos; uma elevada quantidade de baterias de automóveis e 29.665 euros em numerário.

Nesta ação, que contou com o apoio da PSP, estiveram ainda empenhados militares da Secção de Informações e Investigação Criminal de Portalegre, do Núcleo de Proteção Ambiental, do Destacamento de Intervenção, da Secção de Cinotécnia de Évora.

Carla Aguiã