foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre já dispõe de Rede de Bibliotecas Públicas

A imagem pode conter: 3 pessoas

O pontapé de saída para a criação de uma Rede de Bibliotecas Públicas de Portalegre foi dado, esta terça feira, com a celebração de um protocolo entre as seis bibliotecas escolares existentes no concelho.

A Rede integra as bibliotecas públicas do concelho de Portalegre, numa parceria articulada entre a autarquia, a educação, a cultura, o ensino superior, a ciência e tecnologia.

 

Estão envolvidos neste projeto o município de Portalegre, o Agrupamento de Escolas José Régio, o Agrupamento de Escolas do Bonfim, a Escola Secundária de São Lourenço e o Instituto Politécnico de Portalegre.

O principal objetivo da criação desta Rede de Bibliotecas é o desenvolvimento de uma política integrada de promoção da leitura, da escrita e das múltiplas literacias, nomeadamente a cultural, a cientifica e a digital, para crianças, jovens e adultos, não só de todos os níveis de ensino, como também da população em geral.

A presidente do município local, Adelaide Teixeira, sublinhou a importância deste projeto conjunto, e lançou o repto para que futuramente a rede concelhia possa albergar mais entidades com “espólio riquíssimo”, dando como exemplo o Arquivo Distrital.

Fátima Bonzinho da Rede de Bibliotecas Escolares explicou que o que a partir de agora as bibliotecas do concelho vão trabalhar em parceria, partilhando recursos em prol da comunidade local.

A sessão pública de celebração do protocolo, onde foi apresentado o Catálogo Coletivo, foi complementada com momentos musicais pelas alunas da Escola Secundária de São Lourenço.

 

(Susana Mourato/Gabriel Nunes)