foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Crato: Todo-o-Terreno leva nova enchente ao “Crato por Quatro”

A imagem pode conter: automóvel e ar livre

A 18ª edição do Passeio TT de São Martinho, “Crato por Quatro”, espera atrair cerca de 250 participantes de várias zonas do país e também de Espanha.

Agendada para sábado, a prova reserva surpresas aos amantes de Todo-o-Terreno, nomeadamente ao nível do percurso, este ano centralizado na vila de Gáfete.

 

O passeio, com cerca de 90 quilómetros, começa em Gáfete, junto ao Centro Cultural, onde está instalada toda a componente logística da prova, passa por Alpalhão, Tolosa, Vale do Peso e Monte da Pedra.

Em declarações à Rádio Portalegre, Joaquim Diogo, presidente da Câmara Municipal de Crato, explicou que o objetivo desta “descentralização” é o de dar a conhecer outras zonas daquele concelho alentejano.

Joaquim Diogo explica que o “Crato por Quatro” tem, no período da manhã, duas etapas com 40 e 30 quilómetros, respetivamente, à tarde serão cumpridos os últimos 20 quilómetros de prova, e há ainda a já habitual pista de obstáculos, este ano localizada junto ao campo de futebol de Gáfete.

O autarca do Crato congratulou-se com a dimensão que este passeio tem vindo a ganhar, afirmando que o “Crato por Quatro” consegue conciliar o desporto aventura com o património natural e cultural do concelho.

As inscrições para o 18º “Crato por Quatro” terminam quarta-feira, o passeio está aberto a motos, quads e viaturas 4x4.

 

O evento, organizado pelo município do Crato, vai decorrer sábado e integra ainda um magusto aberto à população.

Carla Aguiã