foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Marvão: "Quentes e boas" durante o fim de semana

A vila de Marvão vai transformar-se durante o fim de semana num “magusto gigante” com a realização da Feira da Castanha - Festa do Castanheiro.

O certame, que já vai na 35ª edição, é organizado pelo município local e deverá atrair entre 15 a 20 mil pessoas

Segundo o presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino, durante os dois dias deverão ser consumidas cerca de 6 toneladas de castanha distribuídas por quatro magustos localizados em sítios estratégicos da histórica vila, bem como 2 mil litros de vinho.

Para além das castanhas assadas, os visitantes podem deliciar-se com o pão de castanha, licor de castanha, doces de castanha, e dezenas de pratos que utilizam a castanha de múltiplas formas.

Luís Vitorino disse que a Feira pretende ser “a festa do povo”, numa homenagem à castanha, ao castanheiro, aos produtores e à região, sublinhando a importância do certame na economia local, devido à presença dos produtores locais com os produtos típicos da região que vão desde os frutos secos aos enchidos, bem como o azeite e licores, vinho, queijos, compotas ou doces regionais.

Ao longo da Feira os visitantes podem ainda assistir a diversos espetáculos de animação de rua e música popular portuguesa, com as atuações de Sons do Minho (sábado às 17:00), De Moda em Moda (sábado às 15:00), no domingo Andreia Portilho (15:00) e os marvanenses Cant’Areias (17:00), no palco principal instalado no Largo do Terreiro.

A entrada na Feira da Castanha custa um euro e a receita reverte, na sua totalidade, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão.

Paralelamente a este certame, realiza-se, entre os dias 10 e 25 de novembro, nos restaurantes aderentes do concelho, a Quinzena Gastronómica da Castanha.

(Susana Mourato)