foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre:Exibição do filme “Aparição” na abertura do III Congresso Internacional de Cultura Lusófona Contemporânea

A imagem pode conter: 2 pessoas, closeup

(Por Gabriel Nunes) - O III Congresso Internacional de Cultura Lusófona Contemporânea que se vai realizar na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) de Portalegre, quinta e sexta feira, contará na sessão de abertura, com a presença de Fernando Vendrell, realizador do filme “Aparição”, bem como dos atores Jaime Freitas e Victoria Guerra.

 

Após a apresentação de “Aparição”, o filme, adaptado do romance homónimo de Vergílio Ferreira, será exibido no Auditório da ESECS.

Esta terceira edição do Congresso será subordinada ao tema Fronteiras e Horizontes: espaço(s) e tempo(s) de diálogo” e contará com a participação de professores e investigadores do espaço lusófono que, durante dois dias, irão debater a Lusofonia em quatro áreas principais: Literatura e Cultura Contemporâneas, Ensino da Língua e da Literatura, Fronteiras e Horizontes da Língua e Diálogos Interculturais e Interartes.

O Congresso inclui sessões temáticas e conta com a presença de oradores convidados como Inocência Mata (Universidade de Lisboa), Fernando Pinto Amaral (Universidade de Lisboa e Eliane Debus (Universidade Federal de Santa Catarina).

A sessão de abertura do congresso está agendada para as 14:30 de quinta feira.