foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Elvas/11ª ENOVE+: Secretário de Estado pela Valorização do Interior afirma que Governo está empenhado em “trazer novos povoadores” para as regiões do interior do país

A imagem pode conter: 1 pessoa

O Secretário de Estado pela Valorização do Interior afirmou hoje em Elvas que o Governo está empenhado em “trazer novos povoadores” para as regiões do interior do país, dando como exemplo os 800 milhões de euros de fundos comunitários destinados os empresários que queiram investir nestas zonas.

 

João Paulo Catarino, sublinhou que é necessário criar condições para incentivar a realização de investimentos privados nos territórios do interior, reduzindo “os custos de contexto dos investidores”.

O Secretário de Estado pela Valorização do Interior, falava na inauguração da feira do emprego e do empreendedorismo –ENOVE+, que decorre até esta quinta-feira em Elvas.

A ENOVE+ é promovida pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e nas últimas dez edições passou por Estremoz e por vários concelhos do distrito de Portalegre. 

Para o coordenador da feira, Artur Romão, a ENOVE+ já se “constituiu como marca e tem vindo a consolidar-se no panorama regional de promoção do emprego e do empreendedorismo”.

“Aproximar” é para o presidente do IPP, Albano Silva, o objetivo principal da ENOVE+, uma vez que “sai da sua zona, expõem-se, aproximando-se dos parceiros e da comunidade”, ao mesmo tempo que proporciona aos estudantes “experiências de conhecimento e convívio”.

A ENOVE + que decorre pela segunda vez na cidade raiana de Elvas, é para o autarca local, Nuno Mocinha, um evento “muito importante” para região, uma vez que dá a conhecer o que de melhor se vai fazendo no território.

A decorrer no Coliseu de Elvas, a ENOVE+ reúne mais de quatro dezenas de expositores e uma montra de ofertas formativas e empresas que pretende estimular a criação de emprego e definir oportunidades de futuro associadas ao ensino.

 

(Susana Mourato)