foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Avis:Herdade do Ramalho arrisca coima até 150 mil euros por abate de cerca de um milhar de azinheiras/sobreiros

Texto alt automático indisponível.

(Por Gabriel Nunes) - A Herdade do Ramalho, em Avis, arrisca uma coima que pode atingir os 150 mil euros, devido ao abate de cerca de um milhar de azinheiras e sobreiros, sem autorização do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), podendo enfrentar o embargo dos trabalhos e ser obrigada a repor a situação anterior.

 

Em comunicado publicado na sua página de Facebook, o ICNF acrescenta que, “por outro lado, foram detetadas mobilizações de solos, afetando o sistema radicular de azinheiras/sobreiros existentes, situação cujo levantamento integral está em curso”.

No mesmo documento é referido que os serviços do ICNF deslocaram-se ao terreno, tendo constatado que “existiu, de facto um corte de azinheiras/sobreiros sem a necessária autorização do ICNF, em área e número de árvores que está a ser contabilizada”.

“A confirmarem-se os fatos, será aplicado o quadro sancionatório previsto na legislação de proteção da azinheira/sobreiro, que inclui contraordenações puníveis com coimas cujo valor poderá atingir os 150 mil euros, e embargo de trabalhos e reposição da situação anterior”.