foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 29 ANOS DE EMISSÕES REGULARES

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Portalegre: Hotel D. João III vendido ao grupo Ohayou

A imagem pode conter: céu e ar livre

O hotel D. João III, em Portalegre, foi vendido ao grupo Ohayou. Fechado há mais de uma década o edifício vai agora ser transformado numa unidade turística.

 

Sem pormenores sobre o projeto, ainda em elaboração, Maria João Serra da imobiliária Imodistrito, responsável pelas negociações com o BCP, banco que detinha o hotel, também não adiantou o valor da venda, referindo apenas que as negociações duraram cerca de um ano.

Maria João Serra explicou que, desde o encerramento, o hotel passou por processos de dívidas e hipotecas, entrou em insolvência, passou por mãos de leiloeiras, até que o BCP, detentor da hipoteca, acabou por ficar com o imóvel.

A escritura foi formalizada esta quinta-feira e o negócio foi divulgado, à comunicação social, em conferência de imprensa realizada no hotel D. João III.

A presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, congratulou-se com a venda do edifício, adiantou que o projeto a desenvolver é para fins turísticos e que, em princípio, o imóvel não será demolido.

Sobre o grupo Ohayou, que adquiriu o hotel D. João III, Adelaide Teixeira apenas refere que os empresários são portugueses e vão concretizar outros investimentos na região.

O grupo Ohayou é já detentor de uma unidade 5 estrelas em Castelo de Vide e de um edifício, junto ao Crisfal, na Rua da Infantaria, em Portalegre, que vai albergar mais de uma dezena de fogos.

Carla Aguiã