foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Internet:sites das autarquias do Alto Alentejo de "cara lavada"

A partir de hoje os sites das Câmaras Municipais do distrito de Portalegre têm novas funcionalidades ao dispor dos munícipes.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), em colaboração com a Associação Portalegre Distrito Digital criaram uma nova plataforma de atendimento multicanal centralizada, que abrange 14 municípios do distrito de Portalegre, no âmbito do sistema de Apoio à Modernização Administrativa.

Foram criados 14 novos sites das câmaras municipais do distrito de Portalegre, permitindo aos municípios dispor de uma solução tecnológica de referência, com melhores práticas de atendimento no serviço público.

Para o presidente da CIMAA, Armando Varela, esta é uma moderna solução tecnológica que otimiza os processos de trabalho, e melhora a competitividade do território, um investimento que rondou os cerca de 75 mil euros.

A Câmara Municipal de Monforte foi a primeira a fazer a apresentação do renovado site, que decorreu esta sexta-feira, na Biblioteca Municipal.

O presidente da autarquia local, Miguel Rasquinho, congratulou-se com esta nova ferramenta de trabalho, que tem ao dispor do utilizador informação sobre o concelho de Monforte e serviços municipais.

O projeto insere-se no âmbito de uma candidatura ao SAMA (Sistema de Apoio à Modernização Administrativa) aprovada no contexto do Programa Operacional do Alentejo. 

São abrangidos pelo projeto 14 municípios: Alter do Chão; Arronches; Avis; Campo Maior; Castelo de Vide; Crato; Elvas; Fronteira; Gavião; Marvão; Monforte; Nisa; Portalegre e Sousel.

Susana Mourato