foto5.png

Futebol/Liga Francisco Gil: Jogos entre os quatro primeiros é o aliciante da 5ª jornada

A imagem pode conter: nuvem, natureza e ar livre

A quinta jornada da Liga Francisco Gil, agendada para este domingo, tem a particularidade dos quatro primeiros classificados jogarem entre si.

O Portalegrense, líder do campeonato distrital de Portalegre, com 10 pontos, em quatro jogos, desloca-se ao FC Crato, quarto posicionado, com 7 pontos, em três jogos.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho assume que espera dificuldades frente a uma equipa que é, claramente, “candidata ao título”, mas assevera que vai ao Crato discutir o jogo.

Do outro lado, o treinador do FC Crato, Tiago Botelho, vai aproveitar o fator casa para ganhar vantagem. Em declarações à Rádio Portalegre, o técnico diz que ambas as equipas atravessam “um bom momento”, mas mostra-se confiante na vitória.

O vice líder Fronteirense, com 9 pontos, em 3 jogos, viaja até ao concelho de Arronches, para defrontar o campeão distrital Mosteirense, que ocupa o terceiro lugar do pódio, com 7 pontos, mas tem mais um jogo do que o conjunto de Fronteira.

O treinador do Fronteirense, Pedro Canário, sabe que o Mosteirense vai a jogo “com o pisca da esquerda ligado” mas garante que vai tentar travar o avanço do campeão distrital.

Por parte do Mosteirense o treinador, Jorge Moura, garante que vai apresentar um plantel em “máxima concentração” para evitar surpresas e aproveitar o jogo para subir na tabela classificativa.

Noutro encontro desta jornada o Eléctrico, quinto posicionado, com 6 pontos, joga em casa da lanterna vermelha Terrugem, que soma por derrotas os três jogos disputados esta temporada.

O treinador do Eléctrico, Hugo Lopes, anseia vencer. O técnico recorda que a equipa ainda não ganhou um jogo fora e quer dar “uma sapatada” no enguiço.

A Juventude da Terrugem não espera facilidades perante um adversário “experiente”. O treinador, Jorge Almeida, espera pontuar, à 5ª jornada, diz que a sua equipa já merece ver frutos do trabalho que tem levado para os revaldos.

Ainda a contar para esta ronda os Gavionenses, que se encontram no sexto lugar, recebem o Castelo de Vide, que a par da Terrugem, ainda não somou qualquer ponto está época.

Os jogos da quinta jornada da Liga Francisco Gil, na qual folga o Gafetense, sétimo colocado com 3 pontos, estão agendados para as 15:00 deste domingo.