foto5.png

Atalaia/Gavião:Nome do falecido presidente da Junta de Freguesia, José Júlio Cabeça "imortalizado" em polidesportivo inaugurado domingo

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, ar livre e natureza

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O ex-presidente da Junta de Atalaia, José Júlio Cabeça, que faleceu em maio deste ano, tem o seu nome "imortalizado" num polidesportivo daquela freguesia de Gavião, inaugurado domingo.

 

Aquele equipamento era um sonho de José Júlio, que o município de Gavião fez questão de concretizar, homenageando desta forma o antigo autarca.

Numa cerimónia emotiva, onde a filha e a viúva de José Júlio descerram a placa com o nome de José Júlio Cabeça, o presidente da Câmara de Gavião, José Pio, sublinhou a “dedicação à causa pública”, do ex-autarca de Atalaia, frisando ser “com toda a justiça”, que o novo equipamento imortalize a pessoa que o sonhou”.

A obra, concretizada pelo município de Gavião, custou 95 mil euros, foi comparticipada em 18 mil euros ao abrigo do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Em declarações à Rádio Portalegre, o diretor regional do Alentejo do IPDJ, Miguel Rasquinho, congratulou-se com a entrada em funcionamento do novo polidesportivo, referindo que o propósito deste programa de reabilitação é apoiar os clubes locais, criando condições para a prática do desporto.
A inauguração do Polidesportivo de Atalaia foi uma das iniciativas integrada no programa comemorativo dos 499 anos do foral da vila de Gavião, que decorreu de quarta feira a domingo.