foto5.png

Futebol/Liga Francisco Gil: Liderança tripartida à quinta jornada com FC Mosteirense no comando

Texto alt automático indisponível.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O campeão distrital Mosteirense ganhou 5-2 na receção ao Fronteirense, este domingo, em encontro da quinta jornada da Liga Francisco Gil e ascendeu à liderança em igualdade pontual com FC Crato e Portalegrense.

O Fronteirense, por seu turno, que ainda não tinha perdido para o campeonato esta temporada caiu para o quinto lugar da pauta classificativa.

Em declarações à Rádio Portalegre no final do jogo, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura sublinhou o crescimento da sua equipa, que não teve um inicio de temporada prometedor, vincando que o objetivo agora é o de continuar a trabalhar para continuarem no topo.

Do outro lado, o treinador do Fronteirense, Pedro Canário não retirou mérito ao adversário mas considerou o resultado  “pesado”.

O FC Crato venceu 2-1 na receção ao Portalegrense, que à entrada para esta ronda liderava a competição, sem derrotas.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Crato, Tiago Botelho mostrou-se “satisfeito” com a prestação do seu conjunto, que conseguiu segurar a vitória mesmo com a expulsão do seu guarda redes.

Por parte do Portalegrense, o porta voz Nuno Coelho, não ficou contente com o resultado, considerando que o empate seria o desfecho mais justo deste confronto.

Noutro encontro desta ronda o Castelo de Vide empatou, 1-1, na deslocação aos Gavionenses, e pontuou pela primeira vez esta temporada.

O treinador do Castelo de Vide, Daniel Reia considerou o resultado “positivo”, mas disse que a sua equipa merecia ganhar o jogo.

Ainda a contar para esta jornada o Eléctrico goleou na deslocação à Terrugem por 4-1. Hugo Lopes o treinador da formação de Ponte de Sor falou numa ronda positiva para o seu clube, uma vez que além de ganharem conseguiram reduzir distâncias para as equipas que estão nos primeiros lugares.

A liderança da Liga Francisco Gil é tripartida, pelas equipas do Mosteirense, Portalegrense e Crato, cada uma com 10 pontos.

Seguem-se Eléctrico e Fronteirense na quarta e quinta posições com 9 pontos e em sexto lugar os Gavionenses com 5.

Os três últimos lugares são ocupados por Gafetense (3 pts), Castelo de Vide (1 ponto), e Terrugem (0).