foto5.png

Castelo de Vide:Ekosiuvenis distinguida pelo IPDJ

A imagem pode conter: texto

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguia) - A Associação Juvenil Ekosiuvenis de Castelo de Vide foi distinguida pelo IPDJ com uma Menção Honrosa no âmbito do “Premio Boas Práticas / Associativismo Juvenil”.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da associação, Filipe Luz, mostrou-se “orgulhoso” com a distinção, afirmando que a mesma é uma forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Ekosiuvenis, e “dá uma motivação extra” para continuar a desenvolver as mesmas práticas.

 

Ainda assim o dirigente disse que o objetivo era vencer o “Prémio Boas Práticas”, um feito que a associação já alcançou por duas vezes, em 2014 e 2016.

Sobre o “Prémio Esforço, Trabalho e Dedicação”, trabalho que valeu a distinção, Filipe Luz explicou que se traduz na eleição do melhor aluno do ensino secundário do concelho de Castelo de Vide, como forma de incentivar o desempenho escolar e premiar o mérito.

O prémio promovido pelo IPDJ vai na 6.ª edição, e tem como destinatárias as associações juvenis e respetivas federações que se encontram inscritas no Registo Nacional de Associativismo Jovem.

A Menção Honrosa será entregue à Ekosiuvenis no dia 5 de dezembro, no Centro da Ciência e do Café, em Campo Maior.