foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Elvas:autarquia vai fornecer jantares a partir de hoje a centenas de alunos de familias carenciadas do concelho

A Câmara Municipal de Elvas vai fornecer jantares, a partir de hoje, a todos os alunos com escalão A ou B, atribuído pela autarquia, que já almoçam nos refeitórios escolares.

Das atuais 560 crianças, que são subsidiadas nos escalões A e B para as refeições, a Câmara Municipal de Elvas estima que cerca de 400 possam vir a beneficiar desta segunda refeição quente diária, que é fornecida nos dias letivos.

Segundo o presidente do município, Rondão Almeida, o objetivo é impedir que haja uma única criança do concelho que passe fome, e atenuar os problemas de muitas famílias carenciadas.

No que diz respeito à distribuição dos alunos das escolas e jardins-de-infância de Santa Luzia, Boa-Fé, Alcáçova, Raposeira, Fontainhas e Calçadinha, é assegurada pelo Lar Júlio Alcântara Botelho, que confeciona a alimentação.

Na Terrugem, Vila Fernando, Barbacena, Santa Eulália e São Vicente o jantar é confecionado pelas funcionárias dos refeitórios escolares. Em Vila Boim, o Lar da Associação de Assistência faz e entrega os jantares.

No caso de Elvas, no Lar Júlio Alcântara Botelho, na Rua Martim Mendes, o jantar vai ser confecionado entre as 14:00 e as 15:30, embalado entre as 15:30 e as 16:30 horas, e distribuído nos diversos estabelecimentos de ensino entre as 16:45 e as 17:30.

Gabriel Nunes