foto5.png

Campo Maior: "Temos a geração (de jovens) mais bem preparada de sempre”- Secretário Estado da Juventude e do Desporto

A imagem pode conter: ar livre

(Por Susana Mourato) - O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo instou os jovens a participarem ativamente na sociedade, justificando que “temos a geração mais bem preparada de sempre”.

 

João Paulo Rebelo, que falava esta quarta-feira em Campo Maior, na cerimónia de entrega dos Prémios “Associativismo e Voluntariado Jovem”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), sublinhou a importância da iniciativa “para o desenvolvimento do associativismo”.

Miguel Rasquinho, presidente do IPDJ do Alentejo,destaca que foram premiadas associações “de todo o Alentejo, desde Beja até ao distrito de Portalegre”, mostrando-se satisfeito pela cerimónia ter decorrido em Campo Maior.

A cerimónia, que decorreu no no Centro de Ciência do Café (CCC), foi enaltecida pelo Comendador Rui Nabeiro, que deixou palavras de incentivo aos jovens, para que “não desistam, e que façam sempre mais, porque o mundo precisa do seu talento.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara de Campo Maior, defende que o associativismo impulsiona o crescimento económico em Portugal, afirmando que as seculares Festas do Povo são um “grande exemplo” do que é o associativismo, uma vez que demonstra que as pessoas são capazes de se unir de forma voluntária.

A Associação Juvenil Ekosiuvenis de Castelo de Vide foi uma das distinguida pelo IPDJ com uma Menção Honrosa no âmbito do “Prémio Boas Práticas / Associativismo Juvenil”.

Também no Alentejo, foi distinguido como prémio Boas Práticas o projeto “Suão TV – A Sintonização Solidária” da Associação para o Desenvolvimento Comunitário (SUÃO) e o projeto Urban Forestry. da Câmara Municipal de Beja.

 

(Susana Mourato)