foto5.png

Futebol/Taça BP Portalegre:Líder Portalegrense pode ficar com "um pé" nas meias finais

Texto alt automático indisponível.

(Por Gabriel Nunes) - O Portalegrense, líder da Taça BP Portalegre, desloca-se, este domingo, ao Gafetense, quinto classificado, com 2 pontos, e em caso de vitória, pode ficar com “um pé” nas meias finais.

No lançamento deste encontro, referente à quarta jornada, o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho admitiu que o adversário “bate-se bem” em casa, mas o espirito do seu conjunto é o de contrariar o Gafetense e arrebatar os 3 pontos.

 

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes referiu que a sua equipa tem vindo a crescer, apesar de não ganhar, mas neste encontro promete “fazer a vida difícil” ao Portalegrense.

O Mosteirense, segundo classificado, com 7 pontos, desloca-se aos Gavionenses, oitavos posicionados, com apenas 1 ponto.

Em declarações à Rádio Portalegre, Nuno Gomes, que se estreia, domingo, com treinador da formação de Gavião, afirmou que se o seu conjunto quer continuar a sonhar com as meias finais tem de vencer este desafio.

O novo treinador vincou ainda que uma vitória frente ao Mosteirense é importantíssima para “manter elevados os níveis motivacionais” dos seus jogadores.

Por parte do Mosteirense, o treinador Jorge Moura afiançou que vai à procura de uma vitória, que pode significar “um passo importante” para terminar esta fase da Taça entre os quatro primeiros classificados.

Noutro encontro desta ronda o Eléctrico, terceiro colocado, com 7 pontos, viagem até ao concelho de Elvas, para defrontar a Terrugem, sétima classificada, com 1 ponto.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador da formação de Ponte de Sor, Hugo Lopes, referiu que uma vitória deixa o seu conjunto mais perto das meias finais, mas quer os seus jogadores concentrados para evitar uma surpresa.

O treinador da Terrugem, Jorge Almeida, por seu turno, disse ser “obrigatório fazer tudo o que estiver ao seu alcance”, para tentar contrariar o futebol do Eléctrico e conseguir um resultado positivo.

No outro jogo desta jornada, o Castelo de Vide, último classificado da Taça, ainda sem qualquer ponto, recebe o Fronteirense, que em dois jogos, o melhor que fez foi um empate, encontrando-se em sexto lugar, com 1 ponto.

O objetivo do Fronteirense é encurtar distâncias para o grupo dos quatro primeiros, e o treinador Pedro Canário sabe que isso só será possível vencendo.

Contudo, o técnico disse “não esperar facilidades”, considerando que para vencer têm de “estar concentrados e correr mais do que o adversário”.

Do outro lado, o treinador do Castelo de Vide, Daniel Reia, asseverou que a sua equipa “vai dar tudo por tudo” para ganhar o jogo, sabendo que só uma vitória poderá “relançar” o seu conjunto nesta competição.

Os jogos da quarta jornada da Taça BP Portalegre começam todos às 15:00 deste domingo.