foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre vai ser "a capital do vinho" durante dois dias

Texto alt automático indisponível.

(Por Gabriel Nunes) - Provas comentadas, cocktails e cozinha ao vivo, com receitas tendo por base o vinho, são alguns dos atrativos da primeira edição da Feira de Vinhos que vai decorrer esta sexta feira e sábado no Mercado Municipal de Portalegre.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o vereador Armando varela referiu que o certame, promovido pela Câmara de Portalegre em parceria com adegas e produtores do concelho, tem como objetivo principal a promoção dos vinhos produzidos na região.

A inauguração oficial da Feira de Vinhos está marcada para as 17:00 de hoje com a entrega do prémio do passatempo do Dia Europeu do Enoturismo.

Para este primeiro dia está ainda agendada uma prova comentada de “Vinhos da Talha” e apresentação deste tipo de vinhos existentes em Portalegre, a confeção de cocktails à base de vinho, pela Escola de Hotelaria e Turismo, a atuação da Orquestra de Acordeões da Escola de Artes do Norte Alentejano.

No sábado, a feira abre às 10:00 e uma hora depois o presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, apresenta o “Guia do Enoturismo do Alentejo”, da autoria de Maria João de Almeida.

O programa do segundo dia do certame integra ainda, entre outras iniciativas, uma mesa redonda sobre o tema “Vinhos De Portalegre, Único e Autênticos”, a apresentação de novos vinhos, mostra de cozinha ao vivo, com receitas tendo por base o vinho, e a atuação do Grupo de Cante “Os Lagóias”, antes do encerramento da feira, marcado para as 20:00.