foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Portalegre:Independentes acusam oposição PS e CDU de "populismo e calculismo puro"

A imagem pode conter: céu e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - A Associação Mov.Clip acusou a oposição PS e CDU na Câmara e Assembleia Municipal de Portalegre de “populismo e calculismo puro” por terem aprovado a proposta de devolução aos munícipes de 2,5 por cento do IRS cobrado no concelho.

 

Em comunicado o movimento de independentes refere que o objetivo deste “ataque às receitas” do município, depois de a oposição ter reprovado o orçamento camarário para 2019, é “enfraquecer quem governa a Câmara no ano anterior às eleições autárquicas”.

No mesmo comunicado a Associação Mov.Clip sublinha que das 18 capitais de distrito apenas Lisboa tem uma taxa de devolução do IRS abaixo dos 4 por cento, lamentando que em Portalegre “os interesses partidários se sobreponham aos interesses locais”.

Os independentes esclarecem que a abstenção da CLIP na votação da proposta do PS foi “uma posição necessária”, argumentando que o seu chumbo seria ainda mais gravoso para o erário público, porque em vez dos 600 mil euros o município seria obrigado a devolver aos habitantes do concelho 1,2 milhões de euros.

A concluir a Associação Mov.Clip tranquiliza os habitantes do concelho asseverando que vão “usar para construir pontes as pedras que a oposição PS e CDU tenta colocar na engrenagem”.