foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Os novos preços de 2019

Texto alt automático indisponível.

Ano novo, preços novos. Rendas, portagens e tabaco aumentam de preço a partir desta terça-feira, eletricidade e combustíveis ficam mais baratos.

O valor das rendas deverá aumentar 1,15% este ano, um novo máximo desde 2013, segundo os números da inflação dos últimos 12 meses, até agosto, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

Quanto às portagens, a Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou um aumento de 22%, valores que oscilam entre os 5 e os 25 cêntimos.

O aumento do Imposto sobre o Tabaco (IT), previsto no Orçamento do Estado, aponta para uma subida de cerca de 10 cêntimos num maço de cigarros.

Já as tarifas de eletricidade, no mercado regulado, descem 3,5% para os consumidores domésticos a partir de 1 de janeiro de 2019.

No que diz respeito a combustíveis, o Governo vai baixar em três cêntimos por litro a taxa do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos e energéticos (ISP).

Também esta terça-feira entra em vigor o aumento do salário mínimo nacional dos 580 para 600 euros, que segundo o Governo irá beneficiar mais de 750 mil trabalhadores.