foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marcelo Rebelo de Sousa pede à classe politica para dar mais credibilidade, transparência e verdade às instituições politicas

A imagem pode conter: 1 pessoa, fato

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu à classe política para que “tenha a ambição de dar mais credibilidade, transparência e verdade às instituições políticas”.

 

Na tradicional mensagem de Ano Novo, Marcelo Rebelo de Sousa fez um pedido "exigente" aos eleitores: ”Votem!”.

Lembrando que 2019 é ano de eleições para a Assembleia da República, Assembleia Legislativa Regional da Madeira e para o para o Parlamento Europeu, referiu que “a abstenção não resolve os problemas imediatos, nem os que se colocarão de futuro”.

Para evitar a repetição de alguns casos que marcaram 2018, o Chefe de Estado, pede aos futuros candidatos, nas listas das três eleições, que “analisem, com cuidado, o seu percurso e o passado e que assumam o compromisso de não desiludir os eleitores“.

Se em anteriores discursos de Ano Novo, Marcelo já tinha pedido maior justiça social e proximidade entre poder e povo, desta vez insiste na mesma tónica e pede o reforço do combate à pobreza e da correção das desigualdades.