foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

USNA promete continuar a "bater-se" em 2019 contra a precariedade e em defesa da valorização salarial

A imagem pode conter: 7 pessoas, multidão e ar livre

(Por Carla Aguiã) - A União dos Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) vai continuar a “bater-se”, durante o novo ano de 2019, contra a precariedade, e em defesa da valorização salarial, do direito à contratação coletiva e pelo emprego com direitos.

 

Segundo Helena Neves, coordenadora da USNA, a situação das trabalhadoras das cantinas dos hospitais de Portalegre e Elvas é um exemplo “paradigmático” de “bloqueio” à contratação coletiva.

Já no que diz respeito à precariedade, a dirigente sindical aponta o dedo às fábricas da Hutchinson. Os exemplos de baixos salários e horários de trabalho desajustados vão para a hotelaria e área social.

Helena Neves adiantou que no próximo dia 22 de fevereiro a USNA vai realizar o 11º Congresso, no espaço Robinson em Portalegre, com a presença do Secretário-Geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.