foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Portalegre/IPDJ : Obras concluídas para receber associações, reabertura da pousada da juventude “é um processo mais complicado”

A imagem pode conter: céu, árvore, casa e ar livre

Estão concluídas as obras no 2º piso do edifício do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Portalegre, espaço que vai albergar a “Casa das Associações”.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ Alentejo anunciou que as associações interessadas numa nova sede devem aguardar a abertura do concurso, que será lançado até meados de fevereiro.

Segundo Miguel Rasquinho, as obras no valor de 30 mil euros, permitiram a criação de cinco salas para acolher associações locais e melhoraram as condições do auditório.

Questionado sobre a eventual reabertura da pousada da juventude no IPDJ de Portalegre, encerrada desde 2012, Miguel Rasquinho adiantou que “o processo é mais complicado, mas chegará a bom porto”.

O dirigente explicou que o IPDJ tem, neste processo, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) como parceiro, num projeto que prevê a criação de uma residência de estudantes no 3º piso e a reabertura da pousada da juventude no 4º piso do edifício.

Miguel Rasquinho adiantou que “já está feita a análise às obras necessárias” mas rematou dizendo que a negociação não é fácil, apesar da vontade expressa pelas várias entidades envolvidas, nomeadamente o IPDJ, IPP e a Movijovem, responsável pela rede de pousadas da juventude.

Para já, o edifício do IPDJ de Portalegre, localizado na Avenida do Bonfim, vai disponibilizar cinco sedes para associações de jovens.

Carla Aguiã