foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre recebeu lançamento da associação "Lugares da Serra Alentejana"

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e interiores

(Por Carla Aguiã/Gabriel Nunes) - A Associação “Lugares da Serra Alentejana”, que disponibiliza uma rede de oferta turística do Alto Alentejo, com atividades organizadas por programas de vários dias, foi lançada esta sexta feira em Portalegre.

 

A criação da associação, constituída por 19 empresários de 11 municípios do distrito de Portalegre, insere-se na estratégia da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que prevê ainda o lançamento da associação “Lugares do Montado, com empresários do distrito de Évora e dos concelhos de Gavião e Ponte de Sor, no Alto Alentejo, bem como a associação “Lugares do Rio”, no distrito de Beja.

Em declarações aos jornalistas, na unidade de turismo rural Cabeças do Reguengo, em Portalegre, o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, defendeu que o território só pode ser promovido de uma forma “audaz e firme”, se os empresários trabalharem em conjunto e conseguirem criar uma rede estruturada de produto turístico pronto a comercializar.

Ceia da Silva revelou ainda que a associação “Lugares da Serra Alentejana”, tem como produto âncora o Turismo de Natureza.

Jorge Velez é o presidente da direção da associação “Lugares da Serra Alentejana” e explicou que o grande objetivo da criação desta rede de oferta turística é o de consolidar as empresas do setor e promover o território, aumentando a permanência dos turistas na região.