foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Portalegre: Escola de Hotelaria e Turismo levou “o melhor bolo-rei do mundo” aos hospitais da ULSNA

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

Em dia de Reis, a Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portalegre levou bolo aos hospitais de Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

 

Em Portalegre e Elvas foram distribuídos, a utentes e funcionários, cerca de 50 Bolos Rei, confecionados no âmbito da iniciativa solidária “o melhor bolo-rei do mundo”, que decorre pelo quarto ano consecutivo na rede das 12 escolas do Turismo de Portugal.

O chef Miguel Picado, explica que a iniciativa solidária é também vista como uma importante componente na formação pessoal dos alunos.

Sem revelar os segredos da confeção do “melhor bolo-rei do mundo”, o chef Nuno Marcão apenas diz que a receita tem bebidas alcoólicas e sobretudo, amor e carinho.

Estes dois chefs distribuíram, este domingo, bolo-rei aos doentes internados e aos funcionários do hospital de Portalegre.

Para o presidente do conselho de administração da ULSNA, João Moura Reis, a iniciativa cumpre o seu princípio solidário e é bastante significativa para quem está internado.

Moura Reis espera que a parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo, que tornou possível esta ação inédita, possa tornar-se uma tradição.

Carla Aguiã