foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Trail Running:Trilhos dos Reis/Delta-Cafés com novo recorde de participantes

A imagem pode conter: 1 pessoa, ar livre, natureza e texto

(Por Gabriel Nunes) - A sexta edição da prova de trail running “Trilhos dos Reis/Delta Cafés”, que se realiza domingo em Portalegre, tem 2.100 atletas inscritos, batendo um recorde de participações.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, José Presado, presidente da Associação Desporto e Aventura de Portalegre (DAP), promotora do evento, indicou que são mais 300 atletas em comparação com a anterior edição.

A distância com maior número de inscritos, com um total de 700, é a dos 28 quilómetros, seguindo-se a mais longa, de 45 quilómetros, com 600 participantes. A prova dos 15 quilómetros conta com 500 atletas, enquanto na caminhada são 200.

No sábado à noite a DAP promove uma corrida de 1 a 4 quilómetros, destinada aos mais pequenos, num circuito montado no jardim da Avenida da Liberdade, e que conta com 150 inscritos.

O dirigente revelou que os inscritos são oriundos de vários pontos do continente, mas existem atletas das ilhas e também do estrangeiro, a maioria espanhóis, mas há também quem venham de França e de Inglaterra.

Os percursos, com sentido invertido em relação à edição de 2018, não sofrem grandes alterações, e vão como habitualmente atravessar o Parque Natural da Serra de São Mamede

As provas dos 45, 28 e 15 quilómetros, bem como a caminhada, tem partida e chegada no Mercado Municipal de Portalegre.