foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este Domingo, 20/10, assista a mais um Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos:     SC Estrela - Eléctrico e FC Crato - Fronteirense, 1ª jornada da Liga F. Gil.

Avis: Colóquios no Convento arrancam sábado com a História “Dos nossos avós e a transição da vida para os montes e para as vilas”

A imagem pode conter: ar livre

A Câmara Municipal de Avis anunciou, hoje, o arranque do Ciclo de Colóquios no Convento, um projeto aberto à comunidade, que pretende debater vários temas ligados à História de Portugal e do Alentejo em particular.

 

“Dos nossos avós e a transição da vida para os montes e para as vilas” é o tema do primeiro colóquio, marcado para as 16h00 de sábado, no Auditório do Centro Interpretativo da Ordem de Avis (CIOA) e conta com a participação de Maria Antónia Pires de Almeida, professora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa.

 O ciclo de colóquios denominado “A História de…”, prossegue até julho com temas variados tais como “ A 1ª República e a questão social” agendado para 16 de fevereiro. As sessões contam com preletores das Universidades de Lisboa e Évora.

Em nota de imprensa, o município de Avis acrescenta que os colóquios são abertos ao público, têm entrada gratuita e pretendem promover um ponto de encontro para debater temas de interesse de diversos públicos, tendo como “palco” o Convento de S. Bento, um dos edifícios mais emblemáticos do Centro Histórico de Avis.

Carla Aguiã