foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Portalegre: Município promove oficinas de compostagem no mercado

A imagem pode conter: planta, flor, ar livre, natureza e textoArranca sábado, no Mercado Municipal de Portalegre, o projeto de compostagem doméstica, com oficinas sobre os benefícios e os mecanismos deste processo de valorização da matéria orgânica.

As oficinas são dirigidas aos residentes do concelho de Portalegre que tenham jardins, hortas ou quintas, sendo que a participação dá direito a um compostor doméstico.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Rosa Barraso, uma das formadoras deste projeto, explicou que a iniciativa pretende esclarecer sobre os benefícios da compostagem.

Rosa Barraso adianta que as oficinas vão ser teóricas e práticas, começando por explicações sobre os vários tipos de compostagem e terminando com a elaboração de compostores.

A mesma responsável, sublinhou que este processo tem como maiores benefícios a redução do lixo nos aterros e a produção de fertilizante natural.

As oficinas têm um limite de 20 participantes, sendo que para este sábado há já dez pessoas inscritas.

As inscrições podem ser feitas no Posto de Turismo e no Mercado Municipal de Portalegre. Há mais duas sessões agendadas para 9 de fevereiro e 9 de março, todas a decorrer entre as 9h30 e as 17h30.

A iniciativa é levada a cabo pelo município de Portalegre no âmbito do Projeto de Valorização e Promoção do Mercado Municipal.

Carla Aguiã