foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Futebol/Liga Francisco Gil:Dérbi concelhio Crato-Gafetense anima nona jornada

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes) - O dérbi concelhio FC Crato-Gafetense, agendado para domingo, é um dos motivos de interesse da nona e última jornada da primeira volta da Liga Francisco Gil.

 

As duas equipas chegam a este jogo com ambições distintas. O Crato está na luta pelo título, enquanto o Gafetense tenta fugir aos últimos lugares da tabela.

A formação da Cruz de Malta encontra-se no quarto lugar com 12 pontos, a 4 do líder Mosteirense, enquanto o Gafetense é oitavo e penúltimo, com 6 pontos.

Na antevisão deste embate o treinador do Crato, Tiago Botelho, disse tratar-se de um desafio que “todos gostam de jogar”, e considerou que não existem favoritos.

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, não valorizou o facto de se tratar de um dérbi concelhio, afirmando que para o seu conjunto é apenas mais um jogo que vale 3 pontos, como os outros.

Na disputa pelos lugares do topo da tabela, o Portalegrense, quinto classificado com 11 pontos, recebe o Fronteirense, que se encontra no segundo posto, com 13 pontos.

Em declarações à Rádio Portalegre, o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho, disse tratar-se de “um jogo importante porque é o próximo”, acrescentando que querem vencer para “vingar” a derrota “inesperada”, sofrida na última jornada em Castelo de Vide.

O treinador do Fronteirense, Pedro Canário, por seu turno, reconheceu capacidades ao adversário, mas apontou a mira à vitória.

Noutro jogo desta ronda o líder Mosteirense, que contabiliza 16 pontos, desloca-se ao reduto da lanterna vermelha, Juventude da Terrugem, que dos sete jogos disputados esta temporada venceu um único, contabilizando 3 pontos.

No lançamento desta partida o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, referiu que o objetivo do seu conjunto é o de “continuar na senda das vitórias”, mas não quer que os seus jogadores entrem em campo a pensar em facilidades, pelo facto do adversário ser o último classificado.

Por parte da Terrugem, o treinador Jorge Almeida, disse que um empate para a sua equipa frente ao líder do campeonato “já era bom”, mas asseverou que o objetivo é a vitória.

O Eléctrico, terceiro colocado, a 3 pontos do líder Mosteirense, recebe o Castelo de Vide, sétimo colocado com oito pontos, e a atravessar o melhor momento da temporada.  

Ouvido pela Rádio Portalegre o treinador do Eléctrico, Hugo Lopes afirmou que a sua equipa vai ter pela frente “uma tarefa árdua”, lembrando que o adversário já não perde para o campeonato há quatro jornadas.

O treinador do Castelo de Vide, Daniel Reia, perspetiva “uma deslocação difícil”, mas o objetivo é o de “surpreender” a equipa da casa.

Os jogos da nona jornada da Liga Francisco Gil, na qual folgam os Gavionenses, começam todos às 15:00 de domingo.

Os desafios Crato/Gafetense, Eléctrico/Castelo de Vide, e Portalegrense/Fronteirense, têm relato na “Tarde Desportiva” da Rádio Portalegre.