foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre: Qualifica lança recolha de assinaturas para “desmascarar alimentos”

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Carla Aguiã) - A associação Qualifica lançou, hoje, em Portalegre, uma recolha de assinaturas para “desmascarar alimentos”.

 

Trata-se de uma iniciativa de cidadania europeia designada por Eat Original ou coma original – Desmascare os seus alimentos, com o objetivo de aprovar legislação que torne obrigatória a indicação do país de origem de todos os ingredientes dos alimentos processados que circulam na União Europeia, de forma a prevenir e combater os escândalos alimentares que colocam em risco a saúde pública.

A Qualifica junta-se a outras associações italianas, francesas, polacas, gregas e espanholas, representativas de agricultores, produtores, consumidores, técnicos e cidadãos em geral, para incentivar a Comissão Europeia a dar seguimento a este pedido.

O lançamento desta iniciativa em Portugal, concretamente na cidade de Portalegre, dá início a um processo de recolha de assinaturas que pretende atingir o mínimo de um milhão de assinaturas de cidadãos oriundos de, pelo menos sete Estados-membros.

A iniciativa foi lançada, esta quinta-feira, na Câmara Municipal de Portalegre.