foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

 

 

PNI 2030 que prevê ligação de Ponte de Sor à A23 aprovado em Conselho de Ministros

A imagem pode conter: céu, árvore, ar livre e natureza

(Por Gabriel Nunes) - O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta feira, o Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030, que distribui mais de 20 mil milhões de euros para projetos a realizar entre 2021 e 2030, entre os quais a ligação de Ponte de Sor à A23   e a construção do troço do IC13 entre aquela cidade alentejana e Alter do Chão.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário referiu que a decisão do Governo em beneficiar aquela cidade com mais e melhores acessibilidades é uma forma de “reconhecer a dinâmica económica forte” daquele concelho alentejano.

O autarca socialista sublinhou que com melhores acessibilidades o concelho de Ponte de Sor torna-se ainda “mais competitivo”, e uma fonte de desenvolvimento do Alto Alentejo.

A ligação de Ponte de Sor à A23 vai ser feita através da construção do troço do IC9 entre Abrantes e aquela cidade alentejana.

O PNI 2030 é entregue, esta sexta feira, na Assembleia da República, sendo que o Governo quer que o documento seja aprovado com uma maioria qualificada.