foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

 

 

Portalegre: ULSNA alarga vacina da gripe gratuita a toda a população

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) decidiu alargar a toda a população a vacinação gratuita contra a gripe. Até agora a vacina não tinha custos apenas para os grupos de risco.

 

Em conferência de imprensa, esta sexta feira, a delegada de saúde pública de Portalegre, Margarida Silva referiu que esta situação deve-se ao facto de existirem muitas vacinas em stock, apesar da taxa de vacinação das pessoas, pertencentes aos grupos mais vulneráveis já estar quase nos 80 por cento.

Margarida Silva indicou que quem pretender levar a vacina contra a gripe deve dirigir-se aos centros de saúde da sua área de residência.

Com a intensificação do frio nos próximos dias é expectável um aumento dos casos de gripe. A delegada de saúde pública recomenda aos doentes que liguem para a linha saúde 24 antes de recorrerem às urgências.

Por último, a médica aconselha as pessoas a agasalharem-se bem e a beberem bastantes líquidos, sobretudo quentes, durante os dias mais frios, alertando ainda para os perigos da utilização de equipamentos de aquecimento a gás, ou braseiras a picão.

(Gabriel Nunes/Susana Mourato)