foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

Trilhos dos Reis/Delta-Cafés: Portalegre na linha da frente do desporto aventura

A imagem pode conter: 1 pessoa, ar livre, natureza e texto

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) Mais de 2 mil atletas participam, hoje, na sexta edição do “Trilhos dos Reis/Delta Cafés”, prova de trail running que coloca Portalegre “na linha da frente do desporto aventura”.

 

A prova que decorre, este domingo, em Portalegre, “tem vindo a crescer de ano para ano, colocando cada vez mais Portalegre no mapa do trail runnig, dando a conhecer a cidade e a serra”, disse à Rádio Portalegre José Presado, presidente da Associação Desporto e Aventura de Portalegre (DAP), promotora do evento.

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) apoia a iniciativa, que traz ao Alto Alentejo atletas de vários pontos do continente, das ilhas e também do estrangeiro.

Em declarações à Rádio Portalegre, o diretor regional do IPDJ do Alentejo, Miguel Rasquinho, mostrou-se satisfeito com a dimensão do evento, sublinhando que o Trilhos dos Reis “coloca a região na linha da frente a nível do desporto”.

Também Nuno Lacão, vereador com o pelouro do desporto na câmara de Portalegre, enalteceu a prova que diz ser “uma referência no desporto aventura” e um evento importante para a dinamização da economia do concelho e da região.

A distância com maior número de inscritos, com um total de 700, é a dos 28 quilómetros, seguindo-se a mais longa, de 45 quilómetros, com 600 participantes. A prova dos 15 quilómetros conta com 500 atletas, enquanto na caminhada são 200.

À semelhança de edições anteriores, os percursos atravessam o Parque Natural da Serra de São Mamede.

As provas têm partida e chegada no Mercado Municipal de Portalegre. Os primeiros atletas, da prova dos 15 quilómetros, começam a chegar a partir das 12h00; dos 28 quilómetros às 12h30 e da distância maior (45 quilómetros), a partir das 13h00.