foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

 

 

Futebol/Liga Francisco Gil: Eléctrico isolado na vice-liderança após goleada (5-0) em casa do Castelo Vide

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O Eléctrico goleou, 5-0, na receção ao Castelo de Vide, este domingo, em encontro da nona jornada da Liga Francisco Gil, isolando-se na vice-liderança.

 

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Hugo Lopes, disse que a vitória é fruto do trabalho tático, que tem desenvolvido com os seus jogadores.

 

Do outro lado, Daniel Reia, treinador do Castelo de Vide, admitiu que a sua equipa foi incapaz de contrariar a superioridade do adversário.

 

Após a nona e última jornada da primeira volta da Liga Francisco Gil, o Eléctrico soma 16 pontos e está no segundo lugar, enquanto o Castelo de Vide contabiliza 8 pontos e ocupa o sétimo posto da classificação.

 

Noutro jogo desta ronda o Portalegrense empatou 2-2 na receção ao Fronteirense.

 

Nuno Coelho, porta-voz da equipa da casa, mostrou-se desapontado com o resultado, e acusou a arbitragem de “consecutivamente” prejudicar a sua equipa.

 

Para Pedro Canário, treinador do Fronteirense, o empate “soube a pouco”. Ainda assim o técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa, que conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos.

 

O Portalegrense é quinto, com 12 pontos, a dois do Fronteirense que ocupa a quarta posição com 14.

 

No dérbi concelhio FC Crato-Gafetense, a equipa da casa ganhou por “confortáveis” 4-0.

 

Tiago Botelho, treinador do Crato, sublinhou que esta vitória é ainda mais valorizada pela prestação do adversário.

 

Vítor Nozes, treinador do Gafetense, não colocou em causa a vitória do Crato, e voltou a enaltecer a postura dos seus jogadores.

 

No final da primeira volta da Liga Francisco Gil, o Crato é terceiro com 15 pontos, o Gafetense é oitavo e penúltimo com 6 pontos.

 

No outro jogo desta ronda o líder Mosteirense(19 pontos) infligiu uma goleada por 5-0 no reduto da lanterna vermelha Terrugem(3 pontos).

 

Nesta ronda folgaram os Gavionenses.