foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Gala do Fado Rádio Portalegre dia 26/4 às 21h30 no Cine-Teatro de Nisa - bilhetes à venda

Crato:Mosteiro de Flor da Rosa recebe III Encontro do Capote Alentejano

A imagem pode conter: texto

(Por Carla Aguiã) - Mais de 150 pessoas “trajadas a rigor” são esperadas no terceiro Encontro do Capote Alentejano, promovido pela Santa Casa da Misericórdia do Crato. A iniciativa, que vai decorrer no dia 9 de fevereiro, no Mosteiro de Flor da Rosa, pretende revitalizar e enaltecer o traje alentejano.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Mário Cruz, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Crato, disse que este ano haverá também um desfile com os diferentes trajes do Alentejo e uma palestra sobre os tradicionais capotes, a par da já habitual mostra de cães Serra de Aires e do Rafeiro do Alentejo.

Mário Cruz destacou ainda a presença de Sílvia Rizzo, enquanto Embaixadora do Alentejo, bem como o programa cultural que inclui a atuação da Roncas de Elvas, Terras de Guidintesta e as Vozes da Misericórdia.

O evento conta também com a venda de miniaturas do Capote Alentejano, elaboradas artesanalmente pelas costureiras da Misericórdia do Crato.

O III Encontro do Capote Alentejano arranca às 10:00, sendo que a palestra, o desfile e a mostra de cães, estão agendadas para o período da manhã, depois do almoço, marcado para as 13:00, inicia-se uma tarde cultural animada com música.