foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA 

"Mês das Migas" em Mora arranca esta sexta-feira

A imagem pode conter: comida

Mais de oito mil doses de migas deverão ser servidas durante a 6ª edição do Mês das Migas que arranca esta sexta-feira no concelho de Mora.

A iniciativa, promovida pelo município local, tem com objetivo reforçar a projeção de Mora, tornando-o numa referência através da aposta do melhor que se faz no concelho, neste caso a gastronomia.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Mora, Luís Simão adiantou que este é o “melhor mês para os restaurantes do concelho”, mostrando-se confiante no sucesso de mais esta edição.

Os apreciadores poderão degustar os mais variados pratos de migas, que vão desde as de espargos às de batata, passando pelas de coentros, de ovas, migas de tomate, entre muitas outras.

Nesta sexta edição, à semelhança do que sucedeu em 2018, a Câmara Municipal de Mora, volta a criar abertura para a realização de “Migas com Chefe”.

Os cozinheiros com percursos profissionais distintos são convidados a cozinhar com as equipas dos restaurantes participantes do Mês das Migas, cujas confeções serão depois colocadas à prova dos clientes.

 

(Susana Mourato)