foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Idosos em pânico com vaga de assaltos nos últimos dias

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e toque

(Por Gabriel Nunes) - Vários assaltos a idosos, alguns com violência, foram verificados nos últimos dias em alguns concelhos do Alto Alentejo. A primeira ocorrência foi registada em Alegrete, concelho de Portalegre, onde uma idosa ficou sem vários objetos de ouro, nomeadamente um fio, uma aliança e uma medalha.

Entretanto, o major Marco Pina, da GNR de Portalegre, confirmou, esta segunda feira, que também em Alegrete, mas na localidade de Porto da Boga, uma idosa, com 86 anos, ficou sem um fio, com uma medalha em ouro, que lhe foi arrancado do pescoço, depois dos assaltantes a terem atirado ao chão.

Em Santo António das Areias, concelho de Marvão, dois assaltantes ter-se-ão introduzido na casa de uma idosa, mas terão fugido depois de a vítima ter saído para a rua a gritar por ajuda.

Os familiares dos idosos e alegadas testemunhas tem relatado na rede social Facebook que os assaltantes pedem às vítimas se as deixam utilizar a casa de banho ou se lhe podem servir um copo de água e depois introduzem-se dentro das habitações para roubar.

Os relatos indicam ainda que os suspeitos, dois homens e duas mulheres, fazem-se deslocar numa viatura com uma cor escura.