foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre 30 Anos de Emissões Regulares

 

Professores:Campanha 942 da FNE passou por Portalegre

A imagem pode conter: texto

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - A campanha 942, lançada pela Federação Nacional de Educação (FNE), a 11 de janeiro no Porto, que visa a recuperação integral do tempo de serviço congelado aos docentes portugueses, passou, esta terça feira, por Portalegre.

 

Uma enorme bandeira, com os números 942 inscritos, e assinada pelos professores, que vai percorrer as 18 capitais de distrito, foi desfraldada, durante a manhã, nas instalações da Escola Secundária de S.Lorenço, na cidade de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre a dirigente da FNE, Josefa Lopes, sublinhou que esta iniciativa visa mostrar ao Governo que “a FNE não desiste de lutar por aquilo a que os professores têm direito”.

A dirigente sindical vincou que os professores “não estão a reivindicar retroativos”, só querem que o tempo de serviço que foi congelado seja contabilizado para efeitos de progressão na carreira, e até admite que a contabilização dos 9 anos, 4 meses e 2 dias seja feita de forma faseada.

A FNE pretende concluir esta campanha com a entrega da Bandeira a 8 de fevereiro na residência oficial do primeiro-ministro, António Costa.