foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: Demolição de edifício no espaço Robinson “não foi autorizada” pela Câmara - Verdes

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - Os Verdes denunciaram hoje que a recente demolição de um edifício no espaço Robinson, em Portalegre, mandada executar pelo Conselho de Administração da Fundação Robinson, “não foi autorizada” pelo município.

 

Na sequência de uma reunião com a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, o deputado do PEV, José Luís Ferreira, referiu que a demolição “não obedeceu aos procedimentos legais e poderia comprometer o processo de salvaguarda daquele património”.

Ouvida também pela Rádio Portalegre, a dirigente do PEV, Manuela Cunha, sublinhou que o facto de os Verdes terem sido céleres a denunciar a demolição serviu sobretudo de alerta para que “não se repita”, bem como para “acordar”, as entidades com responsabilidades na preservação do património da antiga fábrica Robinson.

Além da reunião com a presidente da Câmara de Portalegre, a comitiva dos Verdes, liderada pelo deputado José Luís Ferreira, reuniu ainda com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e com a Associação Empresarial de Elvas.