foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Elvas:Obras de reestruturação do ambulatório do hospital em Unidade de Alta Resolução arrancam na primeira quinzena de fevereiro

A imagem pode conter: casa e ar livre

(Por Gabriel Nunes) - A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) anunciou hoje que vão arrancar na primeira quinzena de fevereiro as obras de reestruturação do ambulatório do Hospital de Elvas em Unidade de Alta Resolução.

 

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre a ULSNA indica que as obras, com um prazo de execução de 150 dias, têm um custo de mais de 267 mil euros.  

A Unidade de Alta Resolução do Hospital de Elvas, que deverá entrar em funcionamento até ao final de 2019, implica um investimento total de 1,5 milhões de euros, incluindo as obras de reestruturação e o equipamento.

O projeto é comparticipado em 85 por cento por fundos comunitários, sendo a contrapartida nacional assegurada pelos municípios de Arronches, Campo Maior, Elvas, Monforte, Sousel, Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa (225 mil euros), ULSNA (45 mil), e Associação Coração Delta (15 mil).

A Unidade de Alta Resolução do Hospital de Elvas, em conformidade com as orientações das redes de referenciação hospitalar, pode assegurar, anualmente, 35 a 40 mil consultas hospitalares, 5500 exames especiais (dos quais 1200 de gastrenterologia) e 2200 cirurgias.