foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Gala do Fado Rádio Portalegre dia 26/4 às 21h30 no Cine-Teatro de Nisa - bilhetes à venda

Futebol/Distrital Portalegre:Líder Mosteirense recebe o Portalegrense naquele que é o jogo grande da 11ª jornada

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O líder FC Mosteirense recebe, este domingo, o Portalegrense em encontro a contar para a décima primeira jornada da Liga Francisco Gil. 

 

As duas equipas defrontaram-se recentemente, a 20 de janeiro, em Portalegre, em encontro a contar para a Taça, com a vitória a sorrir à formação da casa.

Agora para o campeonato, o Mosteirense, campeão distrital em título, não quererá escorregar, porque pode perder a liderança isolada, caso o Eléctrico, segundo classificado, ganhe na deslocação ao Gafetense.

No lançamento do encontro o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, lembrou que as duas únicas derrotas que o seu conjunto averbou esta temporada foram contra o Portalegrense e nesse sentido perspetiva um desafio “muito complicado”.

Do outro lado, Nuno Coelho, porta voz do Portalegrense, quarto classificado à entrada para esta ronda, também reconhece capacidades ao adversário, que considera estar em vantagem, pelo facto dos jogadores estarem habituados a um campo com dimensões mais reduzidas do que o normal.

Noutro encontro desta ronda, como já foi feita referência, o vice líder Eléctrico desloca-se ao reduto do Gafetense, o oitavo e penúltimo classificado, que na primeira volta do campeonato foi “esmagado” em Ponte de Sor, com uma derrota por 11-1.

Em declarações à Rádio Portalegre o treinador do Gafetense, Vítor Nozes disse que o objetivo é o de tentar dificultar ao máximo a atuação do adversário.

Por parte do Eléctrico, o treinador Hugo Lopes asseverou que o seu conjunto está “preparado e confiante” para arrecadar os três pontos, mas não acredita que o adversário lhe conceda tantas facilidades como na primeira volta.

O FC Crato, que à entrada para esta jornada ocupava o terceiro lugar do pódio, e que vem de uma derrota caseira frente ao líder Mosteirense, joga no campo dos Gavionenses, sextos classificados, que procuram dar uma “sapatada” num momento menos bom que têm vindo a atravessar.

Ouvido pela Rádio Portalegre o treinador do Crato, Tiago Botelho referiu que a palavra de ordem “é vencer”, mas defende que os seus jogadores têm de encarar este encontro com “muito respeito” pelo adversário.

No único encontro desta jornada, antecipado para sábado, o Fronteirense ganhou 3-1 na receção ao Castelo de Vide, sétimo posicionado, e subiu, à condição, ao terceiro lugar da classificação.

Em declarações à Rádio Portalegre o treinador do Fronteirense, Pedro Canário, admitiu que o seu conjunto entrou mal na partida ao sofrer um golo no primeiro minuto, contudo sublinhou que conseguiram reagir e dominar o jogo, considerando o resultado justo.

Do outro lado, o treinador do Castelo de Vide, Daniel Reia referiu que a sua equipa poderia ter conseguido outro resultado, se não tivesse desperdiçado as oportunidades de golo criadas.